top of page
Buscar
  • Foto do escritorJuliano Sant'Ana

COMO VOCÊ LIDA COM METAS?

Trabalhamos todos os dias com METAS. Dos mais variados tipos, tamanhos e complexidades. Tudo é uma meta. Levar os filhos em algum lugar, fazer as compras do mês, gerenciar dinheiro, ganhar dinheiro, bater as metas da empresa... Mas o que acontece com frequência é muitas destas metas serem impostas a nós. Não necessariamente são as nossas metas, mas de terceiros, que dependem de nós para realizá-las. E assim é o dia a dia das pessoas, de todos nós!



Mas, E AS SUAS METAS? Seus sonhos? Onde ficam no meio de tantos objetivos e compromissos? Você mantém seus sonhos e suas metas vivas? E o que faz para se manter motivado, focado, determinado(a) na realização delas? Então, para me ajudar nessas questões, eu procuro seguir algumas regras, um roteiro que vem dando muito certo em minha vida: APVD, ou seja... Associação Paranaense... rsrsrs!! Brincadeira!! A ordem é: ACREDITAR, PLANEJAR, VISUALIZAR e DIVULGAR:

ACREDITAR: Tenha fé, acredite, não deixe que o baixo astral ou o negativismo dos outros abale seus planos. Se você confia na sua meta, acredite que ela será sua, independente do que os outros pensem.


PLANEJAR: Pesquise, investigue, descubra caminhos, atalhos, formas viáveis, possibilidades e oportunidades de transformar sua meta em realidade. Seja sensato, porém ousado, criativo. Faça contas e estude. Uma porta certamente se abrirá.


VISUALIZAR: Veja sua meta!! Torne-a visual, viva-a no seu dia a dia, na sua rotina. Não deixe que ela saia da sua cabeça. Cuide para que ela não se torne uma obsessão e que atrapalhe coisas importantes da vida, como família, emprego e etc... Mas se você acredita e planeja, VISUALIZE! Você se sentirá desafiado constantemente e cada vez mais motivado a conquistar seu desejo.


DIVULGAR: Isto pode parecer estranho para muitos, mas passando por estas etapas, eu geralmente divulgo, propago, torno público para mim e para o mundo. Me comprometo com a meta. Me comprometo com as pessoas, como todos passam a saber da existência dela. E aí eu tenho escolhas a fazer: posso ser um lunático, um sonhador que não realiza nada? Um "político" que promete e não cumpre? Ou um sonhador sim, mas que batalha, que luta por seus ideais, que as pessoas admiram? Quero ser um REALIZADOR!! Onde mora a felicidade? Pense e escolha!! Decida!!



É como uma montanha. Eu praticamente vejo o topo dela a todo instante e me mantenho forte na busca. Uma história passa a ser criada durante esta busca, e o aprendizado, o amadurecimento e o autoconhecimento serão suas recompensas. Mire no topo! Foco nele... Mas muito atenção no caminho. É nele que mora o verdadeiro sentido. E siga em frente, o quanto for necessário. Muitas "pedras no caminho" surgirão. Muitos motivos para desanimar e desistir também. Mas a montanha (ou seu objetivo) sempre estará lá, no mesmo lugar, então ACREDITE, PLANEJE, VISUALIZE e DIVULGUE! Sua meta será alcançada! No momento CERTO!


Grande Abraço!

Juliano Sant'Ana

34 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page